Ser fotógrafo tem um peso importante para quem se dedica a esta profissão, afinal se trata de uma tarefa que visa comunicar um acontecimento ou fato específico através de imagens. Pode ser de um evento social comum ou um evento de qualidade histórica.

No caso dos fotógrafos de natureza é um peso duplo, ou mesmo triplo. A National Geographic é um famoso meio de comunicação que publica artigos relacionados a natureza, antropologia, entre outros, e as suas pesquisas sobre ciência, história, natureza ou cultura são feitas com um cuidado excepcional, por isso o trabalho fotográfico não poderia ser menos detalhado ou cuidadoso.

Quem tem a oportunidade de fazer parte da equipe NatGeo tende a ter muita responsabilidade, pois conseguir uma imagem que comunique plenamente o que você deseja ao público é algo que nem todos conquistam, porém quando o fazem, as fotos são impressionantes.

A galeria de hoje pretende dar crédito a eles e às suas técnicas para obter essas fotos. Você já se perguntou como eles fazem isso? Aqui estão algumas pistas.

# 1 Você já imaginou como eles conseguem não assustar os animais?

# 2 Qualquer fantasia é capaz de fazer o trabalho

# 3 Há momentos em que você tem que ser muito rápido ou pode ser tarde demais

# 4 Você nunca sabe de onde virá o perigo, se houver algum

Nº 5 Aproximar-se devagar é uma arte

# 6 Há momentos em que os animais atacam sem aviso

# 7 E outros onde são muito amigáveis

# 8 Você ainda tem que ser capaz de resistir a climas extremos

# 9 Muito extremos

# 10 As vidas dessas pessoas estão em constante perigo devido à sua profissão

# 11 E o que dizer sobre quando há conflitos

# 12 Mas tudo é para aquela tomada perfeita

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.