Fotógrafo registra pessoas muito parecidas sem nenhum parentesco

Dizem que todos nós temos um “duplo”, alguém que tem a aparência exatamente igual à nossa. Se isso é possível ou não, o fotógrafo François Brunelle sabe apenas que já encontrou vários pares de pessoas idênticas por aí e as eternizou em fotos incríveis.

REDAÇÃO CONTI outra

Certamente você conhece duas ou mais pessoas que são tão parecidas que se poderia jurar que são irmãos gêmeos, mas que na realidade não tem nenhum grau de parentesco. Pois o fotógrafo canadense François Brunelle se dedica a registrar justamente essas pessoas que tem entre si semelhanças físicas impressionantes.

A reunião dessas fotos originou o livro “I’m not a look-alike!” (“Eu não sou um sósia!”, em tradução livre).

À princípio, o fotógrafo procurava rostos similares durante suas viagens. Desde 2000, quando os primeiros cliques foram feitos, o fotógrafo já registrou cerca de 250 pares de sósias.

As fotos fizeram imenso sucesso sucesso, alcançando repercussão em diversos países. Devido à exposição do trabalho de exposição de François em programas de televisão e veículos de notícias, muitos modelos passaram a procurá-lo com o interesse de participar das suas fotos.

Os pares de sósias são dividem em duas categorias: os que já se conheciam antes da fotografia e os que descobrem seu gêmeo no dia das fotos.

E não para por aí, François também tem o seu próprio sósia: um conhecido ator de Montreal, onde vive. O fotógrafo inclusive já foi várias vezes confundido com o ator em restaurantes ou exposições e acha graça da situação.

Será que você, caro leitor, também tem algum sósia perdido por aí? Se o encontrar, faça uma foto incrível de vocês dois juntos e nos mande!

Confira mais algumas dessas imagens:

 

***Todas as imagens: François Brunelle

Com informações de Bored Panda e Hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.