O fotógrafo Brian Baldrat, dono da conta isthisreal no Instagram ,é conhecido- entre outras coisas- pelos convites para fotos que faz à pessoas que cruzam o seu caminho. O quadro se chama “Retratos Desconhecidos” e nos emociona tanto pelo inesperado quanto pelo resultado emocionante.

A última postagem aconteceu há poucos dias. Nele uma moça chamada Artemizia andava pelas ruas de Trancoso , na Bahia, quando foi abordada por Brian.  Artemizia estava visivelmente chateada e até chorava.

Brian, então, fez o convite para as fotos. Primeiramente ela ficou muito relutante, pois realmente estava em um dia ruim, mas em seguida aceitou.

O resultado você vê a seguir:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Brian Baldrati™ (@isthisreal)

Após o ocorrido, Brian postou o resultado das imagens junto com a seguinte mensagem motivacional.

“Artemizia, obrigado.

A mensagem de hoje não é somente para a Artemizia, mas para todos que me acompanham aqui. Todo mundo têm dias ruins. Têm dias que temos que chorar. Permitir-se ficar triste é parte do processo pra chegar do outro lado. O lado onde temos paz e serenidade. Mas não moramos num lugar ou no outro. Estamos sempre caminhando. Subindo e descendo montanhas. Chegando no pico. Apreciando a vista. Seguindo em frente. Caindo e levantando. Às vezes caímos por motivos fora do nosso controle. Nesses tombos não há o que fazer, a não ser aceitar que a vida às vezes nos prega peças. Machuca? Mas nos curamos. Ou seguimos machucados. Todos temos cicatrizes. Há também os tombos que nós mesmos provocamos. Nesses podemos colocar energia pra entender o que aconteceu, e focar nas atitudes que vão garantir que esse tombo não se repita. Há beleza na tristeza. Quem sabe não na hora, quando ainda está doendo, mas com a perspectiva do tempo, olhamos pra trás e dizemos: doeu, mas tô aqui. Mais forte. Mais sábio. Mais calmo.

É o que desejo pra você, Artemizia. E obrigado de novo. Que você continue em frente, forte e honesta como me pareceu nesses poucos minutos que nos conhecemos.”

Artemizia, naquele dia, voltou a sorrir.

Hoje, sorrimos nós também com esse lindo trabalho.

Obrigada Artemizia! Obrigada Brian!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.