Fotógrafo falgra elefantes bebês se diverftindo na lama para espantar o calor

Estas fotos mostram que os elefantes jpa descobriram algo que muitos de nós levam anos para aprender: a felicidade mora nos momentos mais singelos.

CONTI outra

No corre e corre da rotina, preocupados com os nossos problemas, por muitas vezes nos esquecemos de dar importância à simplicidade das coisas.

A felicidade, afinal, mora nas mais singelas práticas, como refrescar-se no calor ao lado daqueles que amamaos. E quem pode nos ensinar isso é um adorável grupo de elefantinhos que foram flagrados pelas lentes de um fotógrafo de vida selvagem.

Nas fotos encantadoras tiradas por Charmain Joubert, os bebês elefantes aproveitam a lama para deslizar alegremente, refrescando-se de um calor excepcional. Eles chegam a ficar sujos da pata à cabeça, o que parece ser motivo de orgulho para eles.

Vale destacar que, ao cobrir o corpo com lama ou água, os elefantes dissipam a temperatura corporal e se resfrescam. Mas, como é possível notar nas fotos, a prática não precisa ser tão séria, é uma boa oportunidade para brincar com os amigos.

Essas fotos foram tiradas no Parque Nacional Addo Elephant, na África do Sul, um lugar que começou com apenas 11 elefantes em 1931 e agora nos oferece essas belas cenas. De acordo com o site do lugar, eles agora abrigam cerca de 450 elefantes, o que o torna um santuário essencial.

Espero que continuem esses elefantinhos possam levar o seu dia com a mesma leveza por muito mais tempo. Eles nem sempre serão bebês e antes de assumirem responsabilidades na manada, o melhor é se divertir ao máximo.

Só podemos agradecer ao fotógrafo, que teve a capacidade de captar estes belos momentos de felicidade entre um grupo de pequenos paquidermes.

***
Redalção Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Charmaine Joubert.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.