Fotógrafo explora a integração entre as belezas paradisíacas do litoral norte e o corpo feminino em sua forma mais natural

A arte sempre nos salva da mediocridade e foi assim que o fotógrafo paulistano Ricardo Feres encontrou uma forma de expressão libertária ao criar o projeto Nude and Nature.

CONTI outra

O tabu relacionado ao corpo nu foi algo socialmente construído. Seja em passagens bíblicas ou na literatura, há inúmeras citações que associam o corpo desnudo a imagens de pecado e falta de decoro. Assim, como lemos nesses materiais, as pessoas há algumas centenas de anos têm sido orientadas a “cobrir suas vergonhas”.

A nossa sorte é que a arte sempre nos salva da mediocridade e foi assim que o fotógrafo paulistano Ricardo Feres encontrou uma forma de expressão libertária ao criar o projeto Nude and Nature.

Ricardo contou para CONTI outra que, após muitos anos trabalhando em São Paulo, mudou-se para a cidade de São Sebastião em busca de qualidade de vida e de uma relação cada vez mais próxima com a natureza e com os ambientes abertos, características que marcam seu trabalho atual que acontece principalmente em praias, nascentes e cachoeiras encontradas em São Sebastião e Ilhabela.

Além de um projeto, o “Nude and Nature, que é uma forma que suas modelos e clientes (pois o serviço pode ser contratado) encontram de abraçar a liberdade numa relação íntima entre o existir, o aceita-se e o ser em natureza.

Em seu site, o fotógrafo descreve o projeto explicando que o corpo não é o destaque principal da foto. Nos ensaios, que levam em torno de 12 horas, a figura feminina compõe o ambiente com naturalidade e divide com a paisagem a atenção de quem vê as fotos. O resultado é simplesmente perfeito e, por isso, diferenciado, pois permite que não só modelos acostumadas a fotografar, mas também pessoas que não são da área repensem sua relação com o corpo e sua integração com o meio.

O projeto, que vem chamando atenção da mídia especializada, não para de atrair pessoas que entenderam que “pecado mesmo” é deixar de fazer algo que se tem vontade por causa de um discurso que não as representa.

No final das contas a pergunta que fica é: “Por que não?”

Aproveite e já o siga o fotógrafo Ricardo Feres no Instagram e no Facebook também.

Confiram algumas das imagens.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ensaio com a bela @beiraamor em uma cachoeira sem nome em São Sebastião.

Uma publicação compartilhada por Projeto Nude and Nature (@nude_and_nature) em

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.