Fotógrafo de vida selvagem flagra pinguim amarelo raro

No meio de uma colônia de mais de 120.000 pinguins, o fotógrafo viu algo em que não pôde acreditar!

CONTI outra

Embora os pinguins sejam conhecidos por sua pelagem preta e branca, um homem da Bélgica chamado Yves Adams, um guia de expedição e fotógrafo da vida selvagem flagrou um estranho pinguim com pelagem amarela e branca, durante uma uma expedição fotográfica de dois meses pelo Atlântico Sul em 2019.

Quando Yves e o grupo pararam em uma ilha na Geórgia do Sul para fotografar uma colônia de pinguins-rei, o belga viu algo que chamou sua atenção: um pinguim amarelo no meio de uma colônia de mais de 120.000 pinguins!

Em entrevista ao Kennedy News, Yves comentou sobre essa experiência: “Nunca vi ou ouvi falar de um pinguim amarelo antes. Havia 120.000 pássaros naquela praia e este era o único amarelo que havia. Este fenômeno é realmente muito raro e embora desde 2000 haja alguns estudos sobre o leucismo em pinguins, esta doença permanece um mistério para a maioria das pessoas.

Além disso, acredita-se que até aquele momento, nunca antes um pinguim com esta doença havia sido capturado em fotografias tão nítidas, já que o animal estava a apenas 50 metros de distância e não havia outros pinguins, nem focas ou outro animal que causasse um obstáculo para tirar as fotos.

Yves aproveitou imediatamente para fotografar o estranho pinguim amarelo e depois soube que a causa dessa tonalidade é porque o pinguim tem leucismo, condição em que os animais perdem parte da pigmentação normal e geram mudanças de cor, manchas na pele, penas ou escamas, ou ficam brancas. No entanto, ao contrário do albinismo, a doença do leucismo não causa nenhum dano aos olhos.

De acordo com um estudo de leucismo em pinguins, estima-se que dependendo da espécie, a probabilidade de desenvolver esta doença é de 1 em 20.000 a 146.000, então Yves sem dúvida teve uma oportunidade incrível naquela época de poder fotografar tão perto de o pinguim amarelo e branco, e como era de se esperar, milhares de pessoas se surpreenderam com suas lindas fotografias que rapidamente viralizaram na internet.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Foto destacada: @yves_adams

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.