Fotógrafa registra três bebês ursos dançando no meio da floresta. A paz prevalece.

Esta história parece ter sido tirada de um conto de fadas onde três pequenos animais vivem felizes, como merecem.

Ana Carolina Conti Cenciani

A natureza é perfeita e tende a nos oferecer doces momentos que merecem ser lembrados. Um desses momentos foi capturado por uma fotógrafa que aproveitou seus fins de semana para usar sua câmera e registrar momentos nos quais a natureza mostra que tudo vale a pena.

Valtteri Mulkahainen é professora de educação física na Finlândia, mas é apaixonada pela natureza e sempre observa a vida selvagem em seu país.

Durante uma viagem à taiga finlandesa em 2013, ela encontrou alguns filhotes de urso pequenos. Ela imediatamente se aproximou deles cautelosamente para fotografá-los. Ao se aproximar, ela percebeu que eles estavam fazendo algo “estranho”. Eles movimentavam-se como se estivessem dançando em círculo, como crianças.

“Eles estavam brincando e até começaram algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground na frente da minha casa, com crianças pequenas brincando. A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo.” -Valtteri Mulkahainen

Graças à posição em que estava, ela conseguiu fotografar confortavelmente esse incrível momento. Ela até conseguiu ver os três pequenos trocando carícias nos braços de sua mãe.

O fato de ela ter conseguido tirar essas fotografias é mágico. Os ursos são famosos por se esconderem dos humanos, mas não fugiram da fotógrafa, afinal não haviam notado sua presença. Esses filhotes decidiram brincar e sua mãe não viu nada perigoso nisso.

A inocência desses ursos só nos inspira a cuidar melhor dos espaços naturais, a fim de preservar todo o ecossistema. Valtteri também comenta que aquilo foi uma “cena maravilhosa, os filhotes se comportaram como crianças.» Ursos são animais fortes e ágeis que podem nos machucar a qualquer idade, mas eles também só querem felicidade e viver em paz.

Certamente a mãe urso cuidou bem deles, algo que é aparente nas imagens, pois ela não os perde de vista nem por um segundo.

Você pode encontrar ursos em todos os lugares da Finlândia. É um país com muitas áreas verdes que facilita a sua habitação e reprodução. Nós realmente esperamos que eeses animais tenham tido mais momentos assim e que, como irmãos, eles sempre se protejam.

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.