Fotógrafa americana captura ‘arco-íris horizontal’, também conhecido como arco-íris de fogo

Confira mais imagens desse fenômeno raro e deslumbrante.

Josie Conti

Segundo publicado na Uol: ” o arco-íris horizontal, tecnicamente conhecidos como arco circum-horizontal, é formado quando o sol está acima de 58º no céu. Ele é o resultado de halos formados por cristais de gelo em nuvens do tipo cirrus, que são finas e só se formam em altitudes mais altas. Quando alinhados de maneira ideal, os cristais agem como um prisma, resultando em uma refração que lembra a de um arco-íris. Não é correto dizer que a existência destes halos é rara. No entanto, a frequência deles depende da latitude de cada lugar. Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum vê-los no verão. Já no norte da Europa, é mais difícil presenciar o fenômeno.

Abaixo, demos a publicação da fotógrafa norte-americana Cessna Kutz, que conseguiu capturar a imagem de um arco-íris de fogo sobre o Lago Sammamish, em Washington, nos Estados Unidos.

Reprodução / Instagram

No Instagram, ela escreveu:

“Testemunhei um fenômeno bem legal hoje: um arco-íris horizontal! Para mim, foi um pequeno lembrete de ter esperança e amor, em vez de medo e pânico nestes tempos incertos. Fiquem seguros, amigos”

 

No blog “A Vida Bloga”, encontramos mais imagens desse fenômeno. Confira abaixo.

 

O fenômeno, comum na Austrália e na Ásia, possui um registro em vídeo. Veja abaixo:

Ah…e só de curiosidade, mas acho que os leitores vão gostar de ver. Na matéria da CONTI outra chamada Fotógrafo australiano captura um arco-íris nas asas de um beija-flor. Uma beleza única! , nós temos uma imagem capturada por Christian Spencer, fotógrado residente no Brasil, que não se refere a esse fenômeno, mas que é igualmente espetacular.

O Christian Spenser é uma pessoa muito gentil e acessível, ele mora na Serra de Itatiaia, no Rio de Janeiro e recebe em sua própria casa os turistas que que visitam a reserva. Eu estive lá no ano passado e tive o prazer de ver suas fotos e pinturas. Ele é um artista completo.

Nas imagens, a luz que passa pelo corpo do pássaro cria cores únicas, e entra em contraste com as sombras de sua silhueta, a natureza nos impressiona com seus detalhes esplêndidos.

Fotografia- Christian Spencer
Fotografia- Christian Spencer
Fotografia- Christian Spencer
Fotografia- Christian Spencer

É lindo, não é mesmo? E você, já viu algo parecido e tem fotos assim ou sabe mais curiosidades sobre esse fenômeno. Poste nos nossos comentários!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 19 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.