Filho e genro de Mauricio de Souza irão desenvolver conteúdo LGBT para A Turma da Mônica

O AMOR ROMPE BARREIRAS!

REDAÇÃO CONTI outra

A Turma da Monica, que atravessou gerações fazendo mais feliz a infância de muitos brasileiros, chega em 2020 mais atual do que nunca, buscando cada vez mais se conectar com as vivências das crianças e jovens de hoje e alinhada com as pautas que dominam as rodas de conversa. A mais nova empreitada nesse sentido é a novidade anunciada recentemente: Mauro Sousa, filho do criador Mauricio de Sousa, vai desenvolver conteúdo de diversidade para os quadrinhos da turminha mais famosa do Brasil. Para o projeto, Mauro contará com a ajuda do namorado, Rafael Piccin.

Mauro, que é diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções, falou sobre a iniciativa: “Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”.

Uma incentivo para a decisão de tornar a Turminha ainda mais inclusiva foi a cobrança das pessoas desde que Mauro publicou a primeira foto aos beijos com o marido. Na ocasião, ele o gerente administrativo da empresa de Mauricio faziam um protesto, que tinha como alvo a retirada dos livros infantis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro.

Ao Extra, o filho de Mauricio de Sousa disse: “Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”.

Mauro, de 32 anos, é o oitavo filho de Mauricio de Sousa e foi a inspiração do pai para a criação do personagem Nimbus. Ele conta que revelou sua homossexualidade para a família aos 18 anos e que o desenhista reagiu muito bem quando soube.


“Contei primeiro para minha mãe, que disse que me amava e que me aceitava do jeito que eu era. Foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Depois ela contou para o meu pai, que reagiu da mesma forma”, lembra.

Ainda não foi divulgada uma data para lançamento do novo projeto, mas já estamos com altas expectativas.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Extra

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.