Filho de Robin Williams revela luta contra mesmos vícios do pai

Zak Williams, O filho de 38 anos do ator Robin Williams (1951-2014), recentemente concedeu uma entrevista para o segundo episódio de ‘The Me You Can’t See’, série documental produzida pela apresentadora Oprah Winfrey e pelo Príncipe Harry, na qual falou sobre os próprios vícios e contou como o falecimento de seu pai mudou sua vida.

De acordo com Zack, a bebida e as substâncias ilícitas acabaram se tornando parte da sua identidade: “Eu pensava ‘eu tenho que fazer isso para encarar o dia. E o mais estranho para mim é que… Eu tomava estimulantes para me acalmar, e falei sobre isso com o meu pai, era a mesma coisa com ele. Ele usava estimulantes como forma de concentração e relaxamento”.

Zak relatou ainda que ele o pai se aproximaram e conseguiram se compreender melhor quando Robin tomou a decisão de parar de beber: “Foi na mesma época que compreendi que tinha um problema”. Depois ele lembrou de como o pai ficou abalado ao ser informado de seu diagnóstico de Doença de Parkinson.

“Ele sentia que suas habilidades para fazer as coisas que amava, divertir as pessoas e atuar, estavam fugindo dele. O que vi no meu pai foi muito frustração. Ele foi escorregando aos poucos”.

Zak também falou sobre o impacto do falecimento do pai em sua vida: “Havia muitas coisas que queria ter falando com ele, coisas que queria ter conversado com ele. Tive a oportunidade de fazer um pouco disso, mas não no nível que eu queria. E a minha vida se tornou inimaginável por causa disso. Me tornei raivoso e triste, não queria sentir nada”.

Encerrada a participação de Zak no programa, o Príncipe Harry foi mostrado apontando paralelos entre a sua história, com a perda da mãe, Diana (1961-1997), em sua adolescência, com a história do filho de Robin Williams.

“A história do Zak é um clássico exemplo de jornada semelhante entre a vivência dele, na idade dele, com o que aconteceu na minha idade”, afirmou o caçula do Príncipe Charles. “É incrivelmente parecida. Ele falou algo nos bastidores, como seus serviços para os outros o ajuda a se curar. E isso é algo fundamental”.

O primeiro episódio de ‘The Me You Can’t See’ foi marcado por várias declarações do Príncipe Harry falando sobre os próprios vícios e os traumas decorrentes de sua vida como membro da Família Real Britânica.

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Monet.
Foto destacada: Getty Images.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.