Já perdeu um amigo? Alguém que fosse como um irmão pra você, com quem você convivesse, risse e brincasse quase todos os dias, alguém com quem você tenha compartilhado boa parte dos momentos alegres da sua vida? Essa dor, a dor da perda, do luto, com certeza não é uma especificidade humana.

O cachorrinho do vídeo a seguir sofreu a triste perda de seu dono. Sua tristeza e sua vontade de voltar a ter a companhia de seu dono foram tão intensas que ele resolveu cavar um buraco sobre o túmulo do seu amigo e dormir ali.

A ciência há muito investiga as manifestações de luto entre animais e se sabe que a tristeza em razão da perda de entes queridos pode levar a expressivas modificações de comportamento, sobretudo nos cães, mas, ainda assim, o comportamento do cãozinho abaixo é surpreendente (e emocionante)!

Confira:

Via Revista Pazes

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.