Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que estão juntos há 17 anos e são pais de três filhos, revelaram nesta semana, durante o “Bem Juntinhos” – programa que apresentam juntos no canal à cabo GNT – que comeram a placenta da filha caçula, Maria Manoela, no ato do nascimento da criança, em outubro de 2019. Eles ainda divulgaram imagens do momento.

As imagens exibidas no programa mostram o momento em que uma profissional de saúde entrega a placenta para eles comerem e brinca dizendo que é “para chocar a sociedade”, no que a apresentadora ironiza: “Pausa e drama”.

Além de Maria Manoela, de um ano e quatro meses, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert também são pais dos gêmeos Francisco e João, de 13 anos.

O ato de ingerir a placenta de bebês é chamado de placentofagia. Apesar de ser uma prática realizada por quase todos os mamíferos placentários, a placentofagia não é comumente praticada por humanos. Mas, desde a década de 1970, principalmente nos países do norte, a placentofagia vem ganhando adeptas.

Este fenômeno relativamente moderno é praticado principalmente por mulheres brancas, de classe média e casadas, como informa o site Ecycle.

Entre os benefícios da placentofagia apontados pelos adeptos e defensores da prática está a prevenção e redução da depressão pós-parto. Além disso, a prática tem sido vista como uma forma de afirmação da autonomia da mãe frente à medicalização.

***
Redação Conti Outra, com informações de TV e Famosos e Ecycle.
Fotos: Reprodução/GNT.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.