Felipe Neto elogia transformação de Rachel Sheherazade: “Era uma reacionária”

O influenciador digital e youtuber, Felipe Neto, usou suas redes sociais para enaltecer a transformação da jornalista Rachel Sheherazade, que atualmente está participando do reality show “A Fazenda”, da Rede Record. Em uma série de postagens no X, antigo Twitter, Felipe Neto destacou o amadurecimento da jornalista, elogiando sua trajetória de transformação ideológica.

“A trajetória da Rachel Sheherazade é f***. Era uma reacionária de ‘bandido bom é bandido morto’, ficou famosa assim. Aí estudou. Foi se transformando, descobrindo livros, análises, a marginalização, a realidade”, começou Felipe Neto em sua postagem.

O youtuber também expressou sua opinião de que a mudança de perspectiva de Sheherazade teve consequências negativas em sua carreira. “Por deixar de ser reacionária, começou a perder todas as oportunidades, empregos, apesar de ser uma jornalista completa e uma das mais impressionantes comunicadoras do país. Foi chutada de tudo que é canto por ter virado as costas pro sistema que se fortaleceu a partir de 2018.”

contioutra.com - Felipe Neto elogia transformação de Rachel Sheherazade: "Era uma reacionária"
Foto: Reprodução

Rachel Sheherazade, que antes era conhecida por opiniões firmes e muitas vezes polêmicas, passou a adotar uma abordagem mais analítica e crítica, buscando compreender a origem da marginalidade e abordar a formação de criminosos de maneira mais complexa.

Suas opiniões, segundo Felipe Neto, saíram de “tá com pena de bandido leva pra casa” para “precisamos compreender a origem da marginalidade e atacar a formação de criminosos”, o que gerou críticas de alguns setores que a rotularam como “esquerdista” ou “comunista”.

Felipe Neto também admitiu ter sido um dos críticos da antiga âncora do jornal “SBT Brasil” quando ela mantinha suas visões reacionárias. “Quando era reacionária, a ataquei publicamente. Quando se tornou uma pessoa consciente e estudada, pedi desculpas e a elogiei, como volto a elogiar agora.”

O empresário destacou a história de Rachel Sheherazade como jornalista e profissional, descrevendo-a como “incrível” e um exemplo a ser seguido por muitos. “Acho triste que ela esteja participando desse programa. Triste porque ela, sozinha, é 200x maior que essa papagaiada. Mas tomara que ela saia dali grandona e volte a ter voz. Precisamos de mais vozes como a dela”, finalizou Felipe Neto.

Com informações de MSN







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.