“Fazer o certo exige coragem”, diz Dani Calabresa após denúncia contra ex-diretor da globo

Dani Calabresa procurou o alto escalão da Globo para fazer uma denúncia de assédio contra um diretor da emissora. A defesa da atriz e de outras vítimas se pronunciou sobre o caso neste fim de semana.

REDAÇÃO CONTI outra

“Os inícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim. Fazer o certo exige coragem”, diz o post feito por Dani Calabresa em seu twitter nesta segunda-feira (26). A mensagem, que não cita nomes, e que aparentemente poderia se aplicar a muitas situações da vida, foi interpretado pelos fãs da humorista como uma indireta sobre o caso que ganhou imensa repercussão neste fim de semana, as denúncias de assédio contra o ex-diretor da Rede Globo, Marcius Melhem.

Há oito meses, Dani procurou o alto escalão da emissora carioca para denunciar o comportamento abusivo de Melhem. Antes dela, várias outras atrizes tinham feito denúncias semelhantes contra ele. Recentemente entrevistada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a advogada de defesa das vítimas, Mayra Cotta, contou que as vítimas já receberam apoio de aproximadamente 30 pessoas após denunciarem Melhem.

Ainda segunda a advogada, o ator “criava um ambiente de trabalho tóxico. As pessoas se sentiam presas, sem conseguir se livrar daquilo. Ele usava situações de trabalho para tentar assediá-las à força, inclusive usando de violência”.

As primeiras denúncias contra o humorista vieram à tona em dezembro do ano passado, e um pouco depois o ator que integrava o núcleo de humor da Globo deixou a emissora, meses após pedir licença para acompanhar tratamento de saúde da filha.

Marcelo Adnet, que é ex-colega de trabalho de Marcius Melhem, saiu em defesa das atrizes que acusam o diretor. “Todo meu apoio e solidariedade às vítimas”, escreveu ele.

***

Redação CONTI outra. Com informações de RD1 e Pure People

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.