As decisões relativas ao nosso corpo e o que fazemos com ele não devem ser problema de ninguém além de nós mesmos. Mas é claro que, quando expomos nossa vida particular, nos depararemos com pessoas que podem apoiar ou rejeitar nossa decisão. E foi o que aconteceu com Yasmín Valdés , uma modelo chilena que levantou polêmica nas redes sociais.

A modelo confessou que não tem relações há cinco anos, uma questão que pode soar “alarmante” para muitos.

Instagram @yasmin_valdes

Foi no programa chileno, La Divina Comida, que Yasmín falou sobre sua intimidade. “A parte física é super idealizada, mas não tudo isso. Já até questionei”, assegurou ela.

“Sou uma mulher e todos me têm como símbolo sexual, (mas) não tenho relações há 5 anos “, confessou a modelo de 50 anos.

Instagram @yasmin_valdes

“Eu não decidi. A certa altura, pensei que já estava entediada de tentar ter relacionamentos, porque cada relacionamento me cansava tanto e eu sofria tanto que em um momento eu disse ‘chega’”, continuou.

“As prioridades são diferentes e o amor é diferente, hoje não é um problema ”, disse Yasmín Valdés, sobre sua abstinência.

Instagram @yasmin_valdes

Apesar de a atriz ter conversado naturalmente sobre o assunto, os seus companheiros no referido programa não conseguiram esconder a surpresa com esta opção, como também fizeram as pessoas nas redes sociais, onde a acusaram de ser “tóxica” com os seus parceiros, entre muitas outras coisas, como se essa opção não fosse um direito dela e sim um sinal de que ela não é adequada.

É sociedade…. tá na hora de entender que o corpo da mulher é dela!

***

Texto traduzido e adaptado de upsocl

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.