Na vida nunca é tarde para realizar nossos sonhos e objetivos, só temos que buscar essa oportunidade e aproveitá-la. Cleunice Maria Paula, de 52 anos, é um ótimo exemplo de determinação. Hoje, no mundo gastronômico ela é mais conhecida como Tia Nice.

Ela sempre sonhou em trabalhar com comida orgânica, aos 17 anos trabalhou em um restaurante e descobriu os mais diversos sabores naturais disponíveis. Naquela época, sonhava com uma casa própria, que a incluísse no meio ambiente, sonhava em servir comidas deliciosas e ajudar pequenos negócios de alimentos orgânicos.

Mas ela tinha filhos para sustentar, por isso, quando largou o emprego no restaurante em que trabalhava, passou mais de 20 anos trabalhando 7 dias por semana limpando casas e fazendo manicure.

Depois que seus filhos cresceram com o impulso de um deles, ela finalmente conseguiu concretizar o sonho de ter seu próprio restaurante. Assim nasceu o “Organicamente Rango”, local localizado na zona sul de São Paulo onde se comercializa alimentos 100% orgânicos e saudáveis.

Porém, a pandemia do coronavírus também afetou o restaurante, que fechou suas portas. Graças aos fornecedores e clientes havia uma luz no fim do túnel que permitia continuar.

Foi então que chegaram à porta de suas dependências inúmeras doações, caminhões de ingredientes e cestas básicas que serviam não só para ajudar, mas também para alimentar as famílias das favelas.

Ao reabrir, o restaurante aderiu o sistema de delivery e retirada. Agora, Cleunice visa se dedicar a ajudar a comunidade. Ela espera o fim da pandemia para iniciar um projeto de aulas de gastronomia a jovens da comunidade, para que talvez graças a isso descubram uma paixão que podem seguir a vida inteira.

Em suas redes sociais, ela posta informações importantes sobre os alimentos e mostra os bastidores de sua produção.

Seu trabalho é constante com a ONG Rio de Janeiro Gastromotiva, que além de alimentar os menos favorecidos, os inspira a ingressar no mundo da culinária. Esperamos que seu negócio continue crescendo para que possa continuar ajudando mais pessoas com alimentos saudáveis e deliciosos!

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.