“Faxineira é ser humano”: Diarista é proibida de aquecer marmita na casa do cliente e faz desabafo

Marcelle Oliveira, é uma mulher que compartilha seu tempo entre faxinas e uma confeitaria, onde faz doces sob encomenda. Aos seus 34 anos, ela teve uma experiência desagradável enquanto realizava uma faxina em um apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

A mulher foi impedida de usar o microondas da casa onde trabalhava para esquentar sua própria marmita e decidiu abandonar a faxina na hora do almoço.

contioutra.com - "Faxineira é ser humano": Diarista é proibida de aquecer marmita na casa do cliente e faz desabafo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marcelle desabafou em suas redes sociais: “Estou indo para casa. Larguei a faxina pra lá! Não poder esquentar meu almoço? Que isso, gente? Diarista ou faxineira é ser humano igual a vocês. Não adianta ser doutor e não ter educação e respeito pelos outros.”

A postagem viralizou, e a diarista se pronunciou novamente: “Quem faz trabalho doméstico ou trabalha com atendimento público sabe como é. Nós que fazemos trabalho doméstico não somos menos humanos do que aqueles que possuem diploma. Todos os profissionais, independentemente da área de atuação, merecem reconhecimento e respeito. Se vocês precisam do nosso trabalho, é porque ele é essencial.”

 

Com informações de Yahoo







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.