O nome do apresentador Fausto Silva foi parar nos Trending Topics do Twitter na última terça-feira (1) depois de uma fala polêmica em seu programa na Band. O ex-global citou “assédio no bom sentido” ao comentar uma das atrações do quadro Grana ou Fama.

Na ocasião, Faustão falava sobre a performance de um imitador de pássaros e começou a explanar sobre o canto de um macho e o de uma fêmea. Foi então que ele manifestou a opinião que causou controvérsia.

“No mundo dos passarinhos ainda tem a conquista, o assédio no bom sentido. Se o cara não cantar, não tem chance”, disse o apresentador de 71 anos.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o posicionamento de Fausto.

“Assédio no bom sentido, Faustão?”, questionou uma usuária nas “Que fala irresponsável”, comentou um outro.

A jornalista Nina Lemos também falou sobre o assunto em sua coluna no Universa. “Se você fala sobre ‘assédio do bem’ em um programa na TV aberta, você incentiva essa prática que transforma a vida das mulheres em um inferno. E, claro, vamos ao óbvio, não existe assédio do bem. Todo assédio causa trauma e medo”, escreveu a colunista.

A assessoria de imprensa da emissora ainda não se pronunciou sobre o assunto.

***
Redação Conti Outra, com informações de Yahoo.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.