Família dá festa e 15 pessoas são contaminadas em Poços de Caldas, MG

Uma festa familiar não terminou bem em Poços de Caldas, MG. Das 30 pessoas presentes na comemoração, 15 foram infectadas pelo novo coronavírus.

REDAÇÃO CONTI outra

Há cerca de 15 dias, uma família de Poços de Caldas resolveu dar uma festa em meio à pandemia. Das 30 pessoas presentes na comemoração, 15 foram infectadas pelo novo coronavírus. Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, estas contaminações fazem com que o alerta para que aglomerações sejam evitadas continue.

“Isso ilustra bem o problema, como ele é, e a gravidade da situação. Houve a festa familiar, com 30 pessoas, e havia uma pessoa contaminada. Essa pessoa passou para 15 outras pessoas da mesma família que estavam nessa festa. Aglomeração é o pior problema que pode acontecer nessa pandemia. Ela facilita demais a transmissão desse vírus”, disse.

Para Mosconi, se engana quem pensa que reunir apenas pessoas da mesma família vá evitar a contaminação.

“A gente imagina ‘vou fazer uma festinha aqui em casa, uma festa de aniversário e não vai ter problema nenhum porque são todos da mesma família’. Isso é engano, a aglomeração deve ser simplesmente eliminada nesse momento porque o risco é muito grande”, alertou.

De acordo com o secretário de Saúde, este não é um caso isolado. Ele cita um homem que foi infectado em uma reunião realizada em outra cidade, encontro esse em que 40 pessoas acabaram contaminadas.

“Temos em Poços muitos casos semelhantes, não com a mesma intensidade. Temos um caso que [a pessoa] teve uma reunião fora de Poços e uma pessoa que estava contaminada na reunião, contaminou outras 40 pessoas. Só para a gente ver como é grave a situação. Temos inúmeros casos em que uma pessoa da família passou para a esposa, passou para os filhos”, contou.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Poços de Caldas contabiliza 302 contaminações pelo novo coronavírus, sendo oito óbitos em decorrência da Covid-19.

***

Secretário de Saúde, Carlos Mosconi, fala sobre problema de aglomerações em Poços de Caldas (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.