Uma família chocou muitos internautas recentemente ao apresentar nas redes sociais o seu bichinho de estimação, uma aranha-caçadora gigante. Na foto compartilhada no Facebook, o enorme aracnídeo pode ser visto na parede da residência em Cairns, na costa nordeste da Austrália.

A aranha foi batizada como Charlotte pelos dois filhos do casal (Jack e Bella). Na publicação nas redes sociais, Jake Gray, o pai das crianças, manifestou um desejo incomum: “Quero que ela cresça ainda mais”.

O caso de amor da família de Jake com a aranha Charlotte virou notícia no fim de 2020, quando ele publicou a foto do animal em um grupo do Facebook especializado em aranhas exóticas.

Muitos internautas chegaram a duvidar da história na época, mesmo após Jake dar várias entrevistas sobre o assunto. Recentemente, Charlotte voltou a fazer sucesso nas redes, então Jake atualizou os fãs do aracnídeo sobre a convivência entre todos em casa.

A conexão afetiva da família com a aranha é tão grande que eles dizem ter notado que ela cresceu durante a estada na casa.

À princípio, todos ficaram um pouco assustados com a presença do predador enorme na residência, especialmente as crianças. Hoje, Charlotte é uma das alegrias da casa.

“Vê-la comendo uma lagartixa asiática foi um destaque”, contou Jake ao site IFL Science.

A família australiana sempre faz questão de ressaltar que, apesar do tamanho gigante — a envergadura das patas chega a 30 cm —, as aranhas-caçadoras são “tímidas” e costumam evitar humanos.

O veneno delas não oferece nenhum risco aos humanos — geralmente causa vermelhidão no local e ocasiona reações como diarreia e vômito.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Fotos: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/JAKE GRAY

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.