Morar perto da praia certamente traz muitos benefícios. A brisa do mar faz muito bem ao corpo, assim como o som das ondas é perfeito para diminuir o estresse e se acostumar a uma vida que segue um fluxo um pouco mais lento.

Muitas das pessoas que moram perto da areia e do sal marinho afirmam que existem poucas coisas mais satisfatórias do que levar um cãozinho à praia.

Foi o que fez a família de Tom Antonino, o orgulhoso proprietário de uma linda golden retriever chamada Cocoa. A cadela de 16 anos viveu toda a sua vida perto do mar, e sempre gostou muito das ocasiões em que foi colocada no carro da família para correr na areia.

Durante anos, essa foi a paixão deles, então, quando sua família teve que presumir que a idade de Cocoa não permitiria mais que ela fosse à praia novamente, eles decidiram que precisavam fazer algo a respeito. Começando a trabalhar, Tom e sua família construíram uma versão alternativa da cama que o cachorrinha idosa normalmente usa para se deitar.

Deste ponto confortável e seguro, Cocoa pôde retornar à praia e estar com sua família.

Carrie Copenhagen, uma mulher passando pela praia na Geórgia, notou a cena de Tom deixando Cocoa na beira da areia. Pedindo sua permissão, ela retratou a cena terna, bem como um instantâneo de Cocoa olhando para a praia onde ela passou tantos momentos memoráveis:

“Tive que parar e expressar meu amor por seu cuidado extraordinário… compaixão, bondade, amor. Eu preciso de mais pessoas assim na minha vida”, disse Carrie Copenhagen no Facebook.

Infelizmente, Cocoa faleceu alguns meses depois que a fotografia foi tirada. Mesmo assim, a cachorrinha viveu uma vida plena e satisfatória. Muitas de suas memórias mais queridas ​​ocorreram na praia, então o ato de Tom e sua família de construir uma cama especial para que ela pudesse ver novamente aquele lugar que desempenhou um papel tão importante em sua vida foi fundamental para receber a despedida adequada.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook: Carrie Copenhagen.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.