O Hospital Universitário (HU) de Londrina informou que faleceu no último domingo (28) um paciente diagnosticado com Covid-19 que foi flagrado tentando fugir da instituição no norte do Paraná no dia 17 de março.

A fuga do paciente foi presenciada por pessoas que estavam nas proximidades do hospital. Segundo a instituição, a fuga do paciente teria resultado de uma crise de ansiedade por ter medo de ser intubado.

Segundo o HU, o homem teve a morte cerebral confirmada depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O falecimento foi confirmado no início da noite de domingo.

O paciente tinha 45 anos e foi transferido para o HU de Londrina no dia 16 de março. Depois da tentativa de fuga, na manhã do dia 17, ele foi seguido por profissionais de saúde e reconduzido ao hospital.

De acordo com a instituição, o paciente disse temia que o quadro dele se agravasse e ele tivesse que ser intubado. Ele passou por acompanhamento psicológico.

Poucos dias depois da tentativa de fuga, o homem de fato precisou ser intubado e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/Record TV.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.