A jornalista e apresentadora inglesa Deborah James, faleceu nesta terça-feira (28), aos seus 40 anos. Até então, ela recebia cuidados paliativos em casa. A informação do falecimento foi divulgada pela família nas redes sociais. A apresentadora deixa dois filhos, Hugo, de 14 anos, e Eloise, de 12.

Reprodução/Instagram/bowelbabe

James foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016 e, em maio deste ano, fez uma anúncio emocionante em suas redes sociais, contando que seu caso era terminal.

“Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James; a mais incrível esposa, filha, irmã. Deborah faleceu pacificamente hoje, cercada por sua família”, diz o texto publicado no Instagram da jornalista.

Quando contou aos fãs sobre a seriedade de seu caso, teve grande repercussão na internet e comoveu milhares de internautas.

Reprodução/Instagram/bowelbabe

“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes”, disse ela no mês passado.

Aproveitando o alcance do seu caso, ela também conscientizou sobre o câncer de intestino e arrecadou dinheiro para financiar estudos sobre a doença, com uma campanha para promover a medicina personalizada no tratamento. Assim, ela conseguiu mais de £ 6,8 milhões, cerca de 40 milhões de reais.

Depois da campanha e seus resultados, a família real nomeou Deborah como dama e ela até mesmo recebeu o príncipe William na casa de seus pais.

Reprodução/Instagram/bowelbabe

Além disso, a apresentadora compartilhava sua batalha contra o câncer em um popular podcast da BBC “You, Me and the Big C”, que inicou em 2018.

Deborah se tornou uma figura muito forte nas redes sociais. Hoje em dia ela tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e deixou um legado de se orgulhar.

Com informações de Catraca Livre

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.