Faleceu nesta segunda-feira (13) , aos 59 anos de idade, Zindzi Mandela, filha dos ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. As informações foram divulgadas nesta manhã pelo porta-voz do partido governista do país, o CNA (Congresso Nacional Africano).

Ela faleceu em um hospital na cidade de Johanesburgo, África do Sul, segundo os esclarecimentos. Não foram divulgadas até o momento as causas do óbito.

Zindzi Mandela em 2013 – Wikimedia Commons

Zindziswa Mandela, que em seus últimos anos de vida atuava como embaixadora da África do Sul na Dinamarca, ganhou projeção internacional quando leu a rejeição de Nelson Mandela à oferta de liberdade do então presidente sul-africano, P.W. Botha, em 1985.

“É uma perda prematura. Ela ainda tinha um papel a desempenhar na transformação da nossa sociedade e um papel ainda maior a desempenhar no Congresso Nacional Africano”, afirmou Pule Mabe, porta-voz do CNA.

Ainda segundo Mabe, maiores detalhes sobre o óbito serão divulgados futuramente.

****

Redação CONTI outra. Com informações de Terra e Aventuras na História

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.