O tempo passa e Microsoft Office continua sendo uma ferramenta muito importante nos escritórios e nos lares, onde são cada vez mais as pessoas que fazem home-office. Sempre há a necessidade de trabalhar em uma folha de cálculo de Excel ou de abrir um documento em Word, duas ferramentas essenciais para o trabalho e também para o estudo.

São dois programas que evoluem através dos anos, acompanhando sempre a própria evolução da informática. O Word é o processador de texto mais usado no mundo, contando dentro dele com um corretor ortográfico, diversas fontes e tamanhos de letras, além de outras importantes funções.

O Excel é conhecido no mundo todo como o programa que cria planilhas, faz operações matemáticas, armazena diversos dados, cria tabelas para bancos de dados. Portanto, fazer um curso de Excel online é necessário para tirar o maior proveito dessa ferramenta gerenciadora de planilhas.

Ao mesmo tempo, vale destacar que o Word é o processador de textos por excelência e é o outro programa de Microsoft Office que é o mais usado no mundo. O uso destas duas ferramentas é vital para as empresas. Por isso vale a pena dar uma olhada neste site para descobrir todas as possibilidades que elas proporcionam.

Estes aplicativos dão o suporte para as diversas necessidades do dia a dia, ajudando aos profissionais de diferentes áreas. O Word, sendo um processador e um editor de textos. O Excel, sendo utilizado para criar tabelas e funções de cálculos matemáticos.

Conhecendo a história do Word e do Excel

No ano de 1981, os programadores Charles Simonyi e Richard Brodie, recrutados por Bill Gates, desenvolveram a primeira versão do pacote Office, que nesse momento só continha o Word e o Multiplan, que posteriormente mudaria o nome para o atual Excel.

Já em 1989 o Office 1.0 virou sucesso no mundo todo, tornando o Word no processador de texto preferido pelos funcionários das empresas. Definitivamente na década de 90 todos os computadores tinham o Word instalado e a companhia Microsoft com o seu criador, Bill Gates, entraram para o mundo da fama.

Em 1994 surge a primeira renovação com a versão 4.0. Foram vendidas mais de 7 milhões de unidades em um ano. E no ano seguinte, além de melhorar o processador de texto, a Microsoft começou a trabalhar com MS-DOS, o sistema operacional mais poderoso do mundo com Windows 95.

Em 1996 uma nova versão de Office 97 foi lançada e desta vez com uma surpresa: um assistente virtual chamado Clippy. Os usuários podiam interagir com esse assistente passando o mouse por cima.

Entre os anos 2002 e 2007 surgiram as versões Windows XP e Windows Vista, apresentando o pacote Office com o Word e o Excel em versões: profissional – bussines – home, etc., segundo as necessidades de cada usuário.

Posteriormente, e até os dias de hoje, foram surgindo novas versões e, com elas, muitas pessoas entenderam a importância de poder dominar à perfeição todas as possibilidades que o Word e o Excel ofereciam e oferecem. Assim sendo, a possibilidade de fazer cursos para aprender tudo sobre essas ferramentas começou a ganhar espaço nas intenções dos usuários.

Saber como usar Excel no mercado de trabalho é fundamental

Quase em todos os trabalhos a informática se tornou protagonista absoluta. Poder dominar os programas do Office mais importantes como o Excel, o Word e o Power Point virou obrigatoriedade, porque esses conhecimentos abrem muitas portas no mercado de trabalho.

Dentre todos eles, saber usar especialmente o Excel permite maiores probabilidades de conseguir um bom emprego. Por esse motivo, Crehana Brasil se preocupou e ocupou em criar cursos que ensinam tudo sobre o programa Excel, entre outros.

Acontece que o Excel permite fazer todo tipo de cálculos matemáticos através de planilhas de cálculo. Além disso, é possível criar tabelas para combinar dados e realizar diversas ações. Sem dúvida alguma, é uma ferramenta muito completa que serve para diversos setores no mercado de trabalho.

Aquelas pessoas que estão direcionando as buscas de emprego nos setores de administração ou economia, por exemplo, devem saber que o Excel é um dos requisitos solicitados aos funcionários. Com essa ferramenta são feitas faturas e toda a contabilidade de uma empresa é controlada com o Excel, porque é a forma mais fácil e rápida de ter o controle!

No entanto, não só os funcionários das empresas relacionadas com essas atividades devem saber tudo sobre o uso do Excel, mas de todo tipo de empresa, porque a administração está presente em todos os trabalhos. Então, se você ainda não domina este programa, é necessário não perder mais tempo e aprender tudo, para adquirir um conhecimento avançado do Excel.

Uma advertência muito importante para o seu CV

Contrariamente ao que muitas pessoas podem achar, a seguinte dica é muito importante para conseguir um bom emprego: jamais coloque no seu curriculum que você domine o Excel e o Word.

Neste mundo tão tecnológico, os empregadores consideram que todas as pessoas que procuram emprego dominam o Office assim como sabem ler e escrever!

Por esse motivo, não consideram relevante que em um currículo seja informado essa “aptidão”. Porém atenção! Não colocar isso no seu CV não quer dizer que não é importante dominar esses programas, muito pelo contrário: se você for contratado e não souber como usar corretamente o Word e o Excel, tirando o máximo proveito deles, com certeza os seus dias nesse emprego não serão muitos…!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.