Apesar de ainda muito jovem, Matheus Hava, de 25 anos, tem um currículo impressionante. Ele já vendeu acarajé, sacolés e bolos nas ruas. Há menos de um ano, foi descoberto por uma agência de modelos e iniciou uma carreira de sucesso no mercado da moda.

Matheus, que nasceu em Feira de Santana, na Bahia, tem trabalhado com grifes de renome, como Calvin Klein e Lacoste, além de estampar editorias em publicações internacionais, como a Marie Claire Hong Kong.

Em recente entrevista para o site Elas no Tapete Vermelho, Matheus revelou que desde criança, trabalhava com a mãe vendendo acarajés pelas ruas da cidade. Aos 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Com o intuito de aumentar a clientela e engordar a renda familiar, repensou o cardápio e substituiu o acarajé por sacolés e bolos, que faziam sucesso com os clientes da capital fluminense.

Matheus, de regata laranja, com mãe e irmãos na época que vendia acarajé na Bahia
Foto: Acervo pessoal

“Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor. Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia. A produção era diária, porque não tinha como armazenar grandes produções em casa. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de uma bolsa térmica com aproximadamente 60 sacolés, que eu mesmo produzia”, conta o rapaz.

O jovem contou ainda que conseguiu se manter no Rio de Janeiro se dedicando a vender seus produtos pelas ruas. Foram três anos de muito trabalho: “A rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender.

Na entrevista, Matheus revelou também que sempre se empenhou para poder conquistar melhores condições. “Já fiz curso de barbeiro, dreadmaker, confeiteiro, trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa e então empreendi no ramo alimentício. Hoje, trabalho como modelo no mercado internacional, e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos”, afirmou o modelo.

Matheus hoje é agenciado pela Way Model, de Anderson Baumgartner – mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Hoje vivendo na Europa, Matheus se diz grato por tudo o que viveu até aqui: “Valorizo cada conquista! Por menor que possam parecer, para mim são grandiosas!”, disse.

***
Redação Conti Outra, com informações de Terra.
Fotos de capa: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.