Ex-Masterchef Junior falece aos 14 anos, vítima de doença rara

“Estávamos torcendo por um resultado diferente. Mas os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados”, disse o tio do menino.

CONTI outra

Faleceu nesta segunda-feira (16) o menino Ben Watkins, de 14 anos, que ficou conhecido por ter participado do reality Masterchef Junior. Ben era portador de histiocitoma fibroso angiomatóide, uma doença rara diagnosticada em apenas seis pessoas em todo o mundo.

“Estávamos torcendo por um resultado diferente. Mas os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados”, disse Anthony Edwards, tio do menino, ao jornal Chicago Tribune.

Uma página na internet chegou a ser criada pelos familiares de Ben para arrecadar fundos para o tratamento. Anthony contou que o tumor começou no pescoço, e tinha o tamanho de uma bola de golfe. Depois, cresceu até ficar maior que uma laranja.

Ainda segundo o tio, a doença se espalhou pelo corpo e Ben fazia quimioterapia para tratar tumores nos pulmões, coluna vertebral e ombro. Segundo o Anthony, o garoto sentia que estava sendo “torturado” pela dor e pelos tratamentos dolorosos.

Gordon Ramsay, apresentador do Masterchef Junior, lamentou o falecimento do menino.

“Sua jovem vida teve tantas reviravoltas difíceis, mas você sempre perseverou. Eu adorei nossos momentos cozinhando e rindo juntos no set. Estou de coração partido hoje por perder meu pequeno amigo, e enviando todo o meu amor à família de Ben Watkins por essa perda terrível”, escreveu.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Fuxico.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.