“Eu vou morrer. Ninguém vai morrer por mim.”- Glória Maria

Gloria Maria faleceu na manhã da quinta-feira (2) em decorrência de um câncer de pulmão que teve metástase no cérebro. Conhecida pela pela coragem, pela determinação e pelo seu imenso talento, a jornalista deixa um importante legado. Ela foi a primeira repórter negra da TV Globo e abriu portas para centenas de milhares de outras mulheres negras que, a partir do seu exemplo, puderam sonhar e batalhar por seu espaço.

Sempre na vanguarda, Glória Maria fez o que a maioria de nós talvez ainda nem seja capaz de sonhar. Viveu intensamente, lidou com o público e o sucesso, construiu sua família, lutou contra o câncer…E, até com relação ao morrer ela nos deixou uma mensagem memorável.

Confira abaixo:

 

“Eu sou uma pessoa que quero estar comigo. Sabe por quê? Eu vou morrer. Ninguém vai morrer por mim. Que vai me julgar hoje, não vai deitar no caixão no meu lugar. O que você quer que eu faça? Que eu vá viver segundo a opinião das pessoas? Não tem como! Eu vou viver do meu jeito”,

Gloria Maria no Roda Viva.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luz_Filósofa (@luz_filosofa)

Leia também: Gloria Maria viu família brigar por herança enquanto tratava câncer: “Máscaras caindo”







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.