Se existe um sentimento mais inocente e bonito do que o amor de um cachorro pelo seu humano favorito, nós desconhecemos. É um amor incondicional e sem reservas.

Quando um cachorro lambe seu rosto, pula em seu colo ou late de maneira afoita quando você entra pela porta, significa que ele é loucamente apaixonado por você.

Mas você sabia que o batimento cardíaco do seu cachorro realmente dispara quando você diz: “Eu te amo?”

Photo by DEVN on Unsplash

Bem, de acordo com um recente estudo conduzido pelo pessoal da Canine Cottages, pode ser esse o caso.

Depois de equipar um quarteto de filhotes com monitores de frequência cardíaca, os cães foram guiados por uma série de cenários ao longo de sete dias para ver como eles reagiriam a uma variedade de estímulos.

Os dados de rastreamento revelaram que os quatro cães tinham uma média de batimentos cardíacos em repouso de 67 batimentos por minuto.

Quando os donos diziam “Eu te amo” para seus animais de estimação, a frequência cardíaca dos doguinhos disparou para 98 batimentos por minuto – um aumento de 46,2%.

Enquanto o seu cão se anima ao ritmo de um salto de 10,4% da frequência cardíaca apenas por colocar os olhos em você, algumas atividades na verdade tiveram um efeito calmante sobre os cães.

O carinho de qualidade no sofá resultou em uma redução de 22,7% na frequência cardíaca canina.

Embora certamente não seja o estudo cientificamente mais exaustivo já realizado e as conclusões tiradas sejam possivelmente um pouco confusas, quem somos nós para discutir sobre o vínculo entre os humanos e seus melhores amigos de quatro patas? Eu não ouso discordar.

***
Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork

Photo by Luísa Schetinger on Unsplash

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.