Estudo de psicologia precisa de voluntários com sobrepeso

Alguém aqui está interessado?

CONTI outra

Por  , do Jornal da Usp

Estudo deseja produzir tecnologia comportamental para prevenção e tratamento de transtornos alimentares e obesidade

O Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, recruta voluntários com dificuldades de alimentação e problemas de controle do peso, para participarem do projeto de pesquisa da mestranda Aline Maués, coordenado pela professora Miriam Garcia-Mijares e orientado pela doutora Liane Dahás Jorge de Souza. O estudo é vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Experimental e ao Laboratório de Investigações Comportamentais (Labic).

A proposta da pesquisa é produzir tecnologia comportamental para prevenção e tratamento de transtornos alimentares e obesidade, visando à promoção de perda de peso a partir da redução do consumo de alimentos ultraprocessados.

A participação no estudo consiste em comparecer pessoalmente a quatro encontros no laboratório no período de uma semana, onde os participantes serão expostos a uma tarefa comportamental e deverão preencher algumas escalas e questionários. Após um mês, é realizada uma nova sessão de manutenção da tarefa.

Para participar, as pessoas devem ter a partir de 18 anos e apresentar obesidade ou sobrepeso – com IMC maior que 30 kg/m² e entre 25 e 30 kg/m², respectivamente -, além de alguma dificuldade no controle da alimentação. Os interessados podem entrar em contato com a psicóloga Aline Maués pelo telefone (11) 96426-8595, por WhatsApp pelo (91) 98265-9579 ou pelo e-mail [email protected]

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.