Estudante cria bolsas ecológicas com sacos de ração e usa renda para alimentar cães e gatos de rua

Com criatividade e disposição, este estudante recicla embalagens vazias de ração, transformando-as em lindas bolsas ecológicas, que substituem as nocivas sacolas plásticas de supermercados. E tem mais: com a verba arrecadada com a venda das ‘ecobags” ele ainda ajuda os animais de rua no Rio de Janeiro.

REDAÇÃO CONTI outra

Se te perguntassem sobre a sua contribuição para a saúde do meio ambiente, o que você responderia? O nosso planeta, como bem sabemos, pede socorro, o que exige que cada um de nós adote atitudes para tentar ao menos amenizar o impacto negativo que o nosso estilo de vida causa ao planeta. Alguém que está dando sua contribuição é o estudante carioca de serviço social Wallace “Pala-pala”. Com criatividade e disposição, ele recicla embalagens vazias de ração, evitando que o material seja indevidamente descartado, transformando-as em lindas bolsas ecológicas, que substituem as nocivas sacolas plásticas de supermercados. E tem mais: com a verba arrecadada com a venda das ‘ecobags” ele ainda ajuda os animais de rua no Rio de Janeiro.

O processo utilizado por Wallace na confecção das bolsas é conhecido como ‘upcycling’, ou ‘reutilização criativa’. A ação integra o projeto Intitulado “Sustentação”, que arrecada fundos para a compra de remédios e alimentos para os animais abandonados que vivem nas ruas das regiões de Bangu e Padre Miguel, no Rio.

Wallace explica que a ideia do projeto surgiu da sua participação em um grupo que voluntariamente prepara e leva sopas para moradores de rua e ração para os animais. Quando os recursos financeiros para a manutenção da iniciativa começaram a ficar escassos, ele percebeu que era necessário ajudar os animais – e desenvolver uma maneira de sustentar a ajuda.

O estudante conta ainda que o projeto é todo feito por ele mesmo, desde a coleta dos sacos de ração, passando pela produção e costura, até a própria venda das bolsas. A ideia é que outras ONGs participem da “Sustentação” e possam ajudar ainda mais o projeto. Cada peça é vendida por cerca de R$ 15 através de sua conta no Instagram.


Os interessados em doar sacos de ração ou ajudar a iniciativa de qualquer outra maneira também pode acessar Wallace pelo Instagram, ou ligar para o PROJETO SUSTENTAÇÃO, através do telefone (21) 96425-7573, e fazer sua parte em uma das mais simples e ao mesmo tempo mais nobres causas possíveis: ajudar os animais.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

© fotos: divulgação/Instagram

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.