O zoológico mais antigo do mundo deu as boas-vindas a três novos moradores: saguis-imperadores recém-nascidos que já exibem pequenos bigodes, apesar de serem ainda do tamanho de um dedal.

O mico-imperador é uma espécie famosa por seu bigode branco impressionante, e supostamente recebeu esse nome devido à sua semelhança com o último imperador alemão, Guilherme II.

Apesar de não terem ainda nem seis semanas de vida e terem corpos minúsculos, medindo apenas cinco centímetros de comprimento, esses três recém-nascidos já estão mostrando sinais de crescimento de pelos faciais, sua marca registrada.

Os micos nasceram no Zoológico de Viena, na capital austríaca, no dia 1º de dezembro, e são os primeiros filhos de seus pais, Tamaya e Purple.

Os tratadores do zoológico ainda não foram capazes de determinar se os recém-nascidos são machos ou fêmeas. Mas eles já estão mantendo o novo pai Roxo em alerta.

Stephan Hering-Hagenbeck, diretor do zoológico de 270 anos, explicou: “Na maioria das vezes, o pai carrega os bebês nas costas. Se os pequenos ficam com fome, a mãe assume a alimentação.”

Stephan disse que a cada dia que passa, os minúsculos saguis vão ficando mais ousados ​​e já fazem as primeiras tentativas de escalada, com o apoio dos dedos das mãos e pés em garras.

Eles são uma fofura, não acha?

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução/SWNS.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.