Este senhor quis adotar um cachorrinho idoso. Ele queria um companheiro que o entendesse.

Às vezes, o que mais precisamos é de alguém que nos entenda, um amigo que saiba as dificuldades que passamos. A faixa etária parecida ajuda muito na hora do companheirismo, a empatia aumenta e amigos da mesma idade conseguem se entender melhor, afinal compartilham de problemas e pensamentos semelhantes. É como acontece com as crianças, elas procuram a todo momento outras crianças para brincar e conversar… Algo parecido pode acontecer com pessoas idosas. E foi o caso deste senhorzinho.

Ele chegou a um abrigo pedindo para adotar um cachorro idoso. Ele queria um amigo que o entendesse, um amigo como ele.

Muitas vezes, os idosos se sentem sozinhos. Os filhos saem de casa e ás vezes os parceiros falecem. Eles precisam de uma companhia, e a adoção de animais é uma ótima forma de deixar a solidão de lado e receber amor.

Esse senhor foi até o abrigo de animais da cidade em que mora, querendo adotar especificamente um cão idoso. Não é comum a procura de cachorros mais velhos para adoção, geralmente os cãezinhos idosos que estão em abrigos nunca são adotados e ficam no canil até o resto de suas vidas, perdendo a chance de ter um dono que lhes dê amor. Foi por isso que a história deste homem viralizou no Facebook, sua causa de adotar o cãozinho foi nobre.

“Ontem, esse senhor veio até o abrigo e pediu para ver um cachorro idoso precisando de um lar. Nós o mostramos Jack; uma mistura de dachshund de 13 anos com doença dentária, sopro no coração e caroços típicos de um homem velho. Ele disse: “Ele é perfeito, eu o levo. Que veterinário você recomenda que eu o leve também?”

Jack se encolheu no colo e tirou uma soneca enquanto os dois esperavam pacientemente que a papelada fosse processada. É disso que trata o bem-estar animal. Apaixonar-se, dar segundas chances a quem mais precisa e encontrar os heróis na humanidade. Não poderíamos estar mais felizes por você!”

A pedido do senhor, eles procuraram o cão mais idoso do abrigo, e foi ai que Jack apareceu, um vira-lata de 13 anos de idade uma com uma doença dentária e desgaste de sua velhice.

O amor foi a primeira vista e enquanto cuidavam da papelada da adoção, os dois esperavam pacientemente juntos. Jack no colo de seu novo pai humano, calmo e até dormindo.

contioutra.com - Este senhor quis adotar um cachorrinho idoso. Ele queria um companheiro que o entendesse.

Todos nós merecemos um amigo canino, eles têm uma magia especial incomparável.

 

Com informações de UPSOCL






Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.