Este fotógrafo representa animais de fazenda de uma forma única. Eles são lindos!

O que nos falta é um pouco mais de cuidado e delicadeza ao olhar para esses bichinhos... Tudo está nos detalhes e é isso que esse incrível fotógrafo nos mostra. Confira!

Ana Carolina Conti Cenciani

O fotógrafo Rob MacInnis conseguiu transformar animais de fazenda em lindos modelos de retrato majestosos. Todos os seres possuem essa beleza, tudo depende do nosso olhar.

Tudo começou quando Rob voltou de uma longa jornada pela América do Sul. Tirar fotos em lugares que sofriam com a extrema pobreza o fez repensar o papel da fotografia em sua vida e sociedade: “Tive dificuldade em lidar com meu relacionamento com a fotografia após esta viagem”, disse Rob ao Bored Panda.

“Eu senti irresponsabilidade ao ignorar os aspectos exploradores da fotografia, especialmente ao fazer obras de arte em uma posição tão privilegiada. Descobri que fotografar animais me permitiu criticar a mim e ao campo fotográfico”.

MacInnis relata que trabalhar com animais não era muito diferente de trabalhar com pessoas. “Você está invadindo o espaço deles, por isso precisa estabelecer alguns limites e desenvolver confiança”, disse ele. “Às vezes isso é fácil e outras vezes impossível”.

“Conheci muitos agricultores pacientes, prestativos e confiantes e fizemos o que pudemos com o que tínhamos. O que eu tinha era uma quantidade decente de tempo, o que era bastante necessário. Às vezes, apenas para obter o click no momento certo, eu teria que esperar uma hora apenas para os animais se acalmarem e começarem a confiar em mim”.

Esses animais de fazenda são considerados por muitos de nós como seres banais. Como são criados para nossa sobrevivência (generalizando), acabamos não despertando o olhar carinhoso sobre essas espécies que possuem sim sua beleza e peculiaridade. O que nos falta é um pouco mais de cuidado e delicadeza ao olhar para esses bichinhos… Tudo está nos detalhes e é isso que esse incrível fotógrafo nos mostra. Confira!

Para mais fotos, siga o fotógrafo Rob MacInnis no Instagram.
Com informações de BoredPanda

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.