Este círculo pode dizer muito sobre você. Duvida? Veja e se surpreenda

Sempre existe alguma razão que justifica nossas escolhas. A maioria delas acontece quando vemos algo que nos deixa confortáveis e que, de alguma forma, nos parece familiar.

Mas você sabia que até mesmo a maneira como você compreende uma figura pode dizer muito sobre você?

Então vamos lá. Você acredita que a figura abaixo é um círculo?

Se disse que “Sim”

Um sim significa que você, do ponto de vista político, possui tendências mais liberais. É uma pessoa mais propensa a apoiar causas humanitárias e o apoio do do governo à pessoas desabrigadas, em situação de rua e desempregadas.

Também é mais provável que você seja flexível com relação ao casamento homossexual e a legalização recreativa da maconha.

Também é provável que você apoie ideias como o casamento homossexual e a legalização da maconha para uso recreativo.

Se você disse ”não”

O não significa que você provavelmente é conservador em termos políticos e apoia iniciativas para proteger o direito dos trabalhadores e projetos para ter um exército fortemente armado.

Você também pode ter uma visão particularmente negativa sobre a imigração ilegal e acredita que isso agrava coisas como o uso de drogas e a prostituição infantil.

***

Embora as análises acima possam isto possam parecer sem nexo e exageradas, esse teste teria sido publicado por um dos jornais de psicologia social mais importantes do mundo, como resultado de pesquisas envolvendo a tolerância que as pessoas possuem com relação ao desvio da norma quando julgam uma figura geométrica, sem se importa sobre ela ser ou não um círculo. As que não suportam as imperfeições teriam tendência maior a também refletirem essa intolerância com grupos marginalizados dentro da sociedade. Já as outras, mais flexíveis,  tentariam ajudá-las a se reabilitar ao invés de condená-las.

Publicamos esse material na CONTI outra com enfoque de entretenimento, entretanto, da próxima vez que você encontrar alguém e quiser saber sobre sua orientação política, lembre-se de mostrar um círculo. Quem sabe depois, ao conhecê-lo melhor, você comprove se o teste do círculo realmente funciona.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.