O termo “fidelidade canina” não foi cunhado à toa. Os cães são sim os seres mais fiéis de que já se teve notícia, e quem ainda tem dúvida disso é porque ainda não conhece a história de um cãozinho de Belo Horizonte que há dez anos espera por seu dono em frente a um hospital.
O cão de que estamos falando é um simpático vira-lata que foi carinhosamente alcunhado de Negão. Já faz uma década desde o dia em que seu dono entrou no hospital para ser atendido e o deixou do lado de fora. O mais triste dessa história é que o homem acabou falecendo enquanto estava internado na instituição, então o aguardado reencontro nunca aconteceu. Mas Negão segue firme esperando, como se um dia seu melhor amigo fosse passar por aquela porta e levá-lo para casa.
Ao longo de todos esses anos, Negão acabou ganhando a simpatia dos funcionários do hospital e de empreendimentos próximos. Ele é querido até por pacientes frequentes da instituição, como a Karen Nunes, que acompanha o irmão nas sessões de hemodiálise no hospital. Ela se diz apaixonada pelo cachorro, “todo dia eu chego aqui, ele vem e sorri”.
Negão acabou ganhando uma casinha em frente ao hospital. Além disso, ele sempre recebe comida e carinho. Segundo os funcionários do hospital, Negão já faz parte da família.Agora, os funcionários do hospital estão fazendo uma campanha para ajudar o cão, que tem um problema no fígado.
Quem tiver interesse em adotar, ou ajudar a campanha de alguma forma, deve entrar em contato pelo e-mail [email protected]. O hospital fará triagem e entrevista com os interessados em adotar o cachorro.
Com informações de Tribuna de Jundiaí