“Está doente?”: Após emagrecer 20kg, Eduardo Costa explica o que aconteceu
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Na semana passada, as redes sociais foram tomadas por surpresa quando o cantor sertanejo Eduardo Costa, de 45 anos, apareceu irreconhecível em um vídeo compartilhado por sua esposa, Mariana Polastreli, de 34 anos. O que chamou a atenção não foi apenas o tutorial de maquiagem que ele estava fazendo, mas sim sua magreza excessiva, deixando muitos fãs preocupados.

“O que aconteceu com ele, está doente?”, reagiu um internauta. “Meu Deus, está muito diferente”, comentou outro. “Gente, quem é ele?”, questionou um terceiro.

contioutra.com - "Está doente?”: Após emagrecer 20kg, Eduardo Costa explica o que aconteceu
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Procurado pela IstoÉ Gente, Eduardo Costa abriu o jogo sobre seu processo de emagrecimento: “Emagreci 20kg. Como tenho baixa estatura, o excesso de peso estava afetando meu rendimento. O ganho de peso começou na época da pandemia, quando parei de frequentar a academia, mudei para a fazenda com minha esposa e os filhos, e ganhei bastante peso.”

O cantor revelou que contou com a ajuda de um profissional sério, o Dr. Bernardo Guimarães de Belo Horizonte, e que sua esposa foi uma grande incentivadora nesse processo.

contioutra.com - "Está doente?”: Após emagrecer 20kg, Eduardo Costa explica o que aconteceu
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O MSN entrou em contato com a nutróloga Fernanda Cortez, que explicou alguns possíveis fatores que contribuíram para a perda de peso de Eduardo Costa: “Quando abordo o tema de perda de peso de forma saudável com meus pacientes, enfatizo a importância de uma mudança de estilo de vida.”

“Fernanda continua: Realizamos uma anamnese abrangente, analisando hábitos alimentares, níveis de estresse, ansiedade, disposição, padrões de trabalho e alimentação, a fim de compreender as raízes do problema e solucioná-lo efetivamente.”

Ela ressalta a importância de exames de sangue abrangentes para compreender o metabolismo, os níveis hormonais, deficiências vitamínicas e inflamações, permitindo um tratamento mais eficaz focado na causa do ganho de peso.

 

Com informações de MSN







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.