Calçadas de painéis solares poderão, em breve, abastecer todas as nossas famílias com eletricidade limpa, graças a uma startup sediada em Budapeste.

Nos últimos cinco anos, a Platio Solar vem desenvolvendo novas formas de implementar a tecnologia solar em espaços urbanos – e um de seus mais recentes desenvolvimentos é uma entrada de automóveis com painéis solares residenciais, feita de garrafas plásticas recicladas.

O sistema solar, de acordo com divulgação publicitária da empresa, é o primeiro a gerar energia a partir da calçada de uma casa residencial.

Cada painel é feito de 400 garrafas de tereftalato de polietileno (PET) – uma das formas mais comuns de plástico para consumo. Depois de comprimido, o material se torna mais durável que o concreto, mantendo-se antiderrapante e sustentável.

O sistema pode ser usado para gerar eletricidade para uma casa residencial ou alimentar um carro elétrico. De acordo com o site da empresa, um sistema de entrada de automóveis Platio de 20 metros quadrados (215 pés quadrados), como da foto de capa, tem capacidade para cobrir o consumo anual de energia de uma família média.

A empresa está agora oferecendo oportunidades de revenda e cotações de instalação para seus sistemas de entrada de carros disponíveis nos modelos marrom, azul, vermelho e verde.

Confiram o vídeo:

Imagens: Platio Solar/ reprodução

Traduzido e adaptado pela CONTI outra. Do original goodnewsnetwork

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.