Tornar os sonhos dos nossos filhos, netos, sobrinhos ou afilhados em realidade é sempre recompensador, por mais que o caminho até a realização seja difícil e trabalhoso.

Um bom exemplo disso são as festinhas infantis, em especial as de aniversário, que requerem bastante planejamento, paciência e disposição dos familiares.

Além disso, é preciso estar de olho no orçamento para não comprar produtos desnecessários para a festa. Muitos, inclusive, podem ser feitos em casa, como a pipoca doce (clique aqui e saiba como preparar!).

Assim, comece a se organizar com ao menos um mês de antecedência para não ter dor de cabeça. E para te ajudar nessa empreitada, separamos alguns itens que são essenciais – e fáceis de fazer – para qualquer festa infantil. Confira!

1. Objetos de decoração e onde se inspirar para comprá-los

Com a data festiva já marcada, é fundamental focar na decoração – assunto que toma mais tempo e que mais pesa no orçamento – especialmente se você deixar tudo para a última hora.

Após decidir o tema, que claro, agradará a criança, providencie um painel para a mesa do bolo, bexigas, brinquedos e outros elementos decorativos simples.

Para buscar inspiração, recomendamos o Pinterest, rede social recheada de ideias incríveis para aniversários e outras comemorações infantis.

2. Produtos descartáveis

Quanto mais convidados e menor for a idade das crianças, maior a bagunça. Por isso, invista em copinhos, pratos e talheres descartáveis.

São produtos baratos que podem ser adquiridos em grande quantidade e que não pesam tanto no bolso. Dica: compre sempre acima da expectativa de uso, afinal, as crianças são imprevisíveis.

3. Enfeites de mesa

Para dar um pouco mais de personalidade à mesa do bolo, procure investir em algum mimo ou enfeite que chamará a atenção dos convidados.

Uma boa ideia é criar um centro de mesa que sirva como petisqueira ou porta-doces recheados de balas de goma e marshmallows.

4. Lembrancinhas

Tem coisa melhor do que ver a carinha de satisfação das crianças após elas receberem um saquinho de doces e brinquedos?

O melhor é que essas lembrancinhas são baratas e podem ser encomendadas em grande quantidade para complementar a lembrancinha, como canecas, chaveiros ou estojos. Os adultos também adoram!

5. Mesa do bolo

Como é de se esperar, a mesa do bolo é o ponto central e mais importante da festa. Por isso, ela precisa ser vistosa e caprichada, além de estar repleta de guloseimas e objetos de decoração.

Não se esqueça de colocar a mesa em um ponto estratégico, onde ela estará à vista para ser apreciada, além de estar mais segura do corre-corre das crianças.

Com organização e paciência, não há festa capaz de te dar dor de cabeça. Aproveite as dicas para começar desde já e tente se divertir em meio ao processo. Seu pequeno irá adorar! Lembre-se que este é um momento de celebração e de união entre amigos e familiares que ficará registrado na memória de todas as crianças convidadas.

Descubra outras dicas para festas infantis no site Receitinhas.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.