A partir da situação atual com o novo coronavírus, a quarentena nos deixou isolados de todo o mundo afora. As crianças passaram a ficar em casa o tempo todo e, portanto, precisam de novas distrações. Aqueles que possuem jardins em suas casas já são muito privilegiados, o fato de ter um ambiente verde e natural em casa é um fator importante para a saúde mental.

Sejamos honestos: as crianças tendem a ter consideravelmente mais energia do que nós. De fato, a energia que temos para realizar nossas tarefas diárias é apenas uma fração da energia que uma criança comum tem disponível para fazer o que quiser.

Esse truque de jardinagem é lindo, não precisa de materiais diferenciados e pode ser feito de forma simples. Além disso, é um ótimo passatempo para as crianças. Tudo se resume em plantar feijões em formato de círculo e fazer uma base cônica com um material que sustente a planta, podendo ser cabos de vassoura ou outros.

Conforme o pé de feijão cresce, ele se entrelaça na base, formando então uma linda cabaninha de folhagens, parece até um pé de feijões mágicos. Confira alguns exemplos:

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.