Esse ônibus escolar foi transformado em um mercado móvel após a suspensão das aulas durante a pandemia.

Uma alternativa muito útil que não só deu utilidade ao ônibus, mas também ajudou as pessoas a terem um contato mais fácil com o mercado!

CONTI outra

Já percebemos que muitas pessoas após o início da crise do coronavírus, precisaram se reinventar para buscar outras fontes de renda econômica. Transformar negócios em novas alternativas tem sido a solução para muitos.

Desta vez, vamos falar sobre um ônibus escolar, que costumava transportar crianças e jovens até suas respectivas escolas, na Cidade da Guatemala. A surpresa, porém, foi a suspensão das aulas que deixou o trabalho do motorista de lado e junto, sua fonte de renda. Assim, reinventar-se foi sua decisão e agora o ônibus foi transformado em um mercado móvel muito inovador.

Aproveitando o espaço que esses ônibus possuem e a necessidade de fazer compras de uma forma segura, os proprietários encontraram uma forma de mesclar as duas ideias que resultaram em um engenhoso mercado móvel.

Seu nome é “El Círculo Express”, uma empresa que visa abastecer guatemaltecos, sem que precisem sair de casa ou fazer compras em grandes quantidades. O caminho até o mercado ficou bem mais curto, afinal, agora ele passa pelas ruas da Cidade da Guatemala!

“Com essa pandemia, o negócio de frutas, verduras, restaurantes e hotéis caiu, por isso nasceu a ideia de fazer esse projeto”, explica um dos envolvidos no projeto .

Desde agosto o projeto começou a atuar e a ideia é, uma vez por semana, percorrer as casas da capital entregando seus produtos onde os próprios compradores escolherão suas frutas e verduras. “É uma experiência diferente, o ônibus tem espaço amplo, tem ar condicionado, as prateleiras ficam de um lado apenas para garantir a liberdade de movimento e evitar o contato entre as pessoas”, afirmam os empresários.

Como em todos os estabelecimentos hoje, como requisito para entrar no ônibus escolar – agora um mercado móvel – é preciso usar máscara, aguardar a sua vez e aplicar álcool gel na entrada e saída do local. Sendo permitidas apenas três pessoas por vez dentro do veículo, com a devida separação entre elas.

Todos os serviços e novidades são postados na página oficial do projeto, que também contém todos os horários e lugares que o mercado móvel passará. Uma alternativa muito útil que não só deu utilidade ao ônibus, mas também ajudou as pessoas a terem um contato mais fácil com o mercado. Diante da crise, há alternativas.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.