Esse cão de resgate salvou um gato que ficou 30 horas nos escombros de um prédio na Turquia.

Por coincidência e fato interessante, este gatinho se chama "Umut", que em turco significa "Esperança".

Ana Carolina Conti Cenciani

Quase quatro dias após o forte terremoto ocorrido entre a Turquia e a ilha grega de Samos, muitas pessoas e animais continuam sendo encontrados entre os escombros. O terremoto chegou à magnitude de 6,6 na escala Richter e teve como epicentro o Mar Egeu. Esse acidente natural deixou pelo menos 85 mortos até esta segunda-feira, 2 de novembro, sendo 83 na Turquia e dois em Samos.

Entre os que apareceram no meio desta tragédia está um gato que ficou preso por pelo menos 30 horas nos escombros de um prédio desabado na província turca de Izmir.

O gatinho foi encontrado graças aos esforços de resgate de um cão policial especializado em rastrear pessoas e também animais. O nome dele é Bob, um cão pertencente à Associação de Busca e Resgate da Turquia, que identificou o gatinho entre as ruínas, após farejá-lo em uma busca naquela área.

Felizmente, o gato foi salvo com boa saúde e mais tarde entregue à sua família. Por coincidência e fato interessante, este gatinho se chama “Umut”, que em turco significa “Esperança”.

créditos: AA/reprodução

Este é apenas um dos animais que estão sendo resgatados na Turquia após o terremoto da última sexta-feira, 30 de outubro, que também produziu um leve tsunami posteriormente.

créditos: AA/reprodução
créditos: AA/reprodução

Como pode ser visto nas imagens divulgadas pela mídia, o bichano parecia assustado e cansado, depois de lutar muito para sair dos escombros. Com muita sorte, o cãozinho de resgate conseguiu o identificar quando seu colega mais precisava dele. Isso salvou sua vida!

créditos: AA/reprodução

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.