Essa plantinha é idêntica a uma massa Fettuccine, perfeita para amantes da natureza e das massas.

Além de tudo, se mantidas do lado de fora, essas flores atrairão beija-flores o ano todo!!!

Ana Carolina Conti Cenciani

Conheça a Tillandsia Streptophylla, uma planta aérea que foi chamada de “fábrica de massas” devido aos muitos cachos que suas folhas criam. Essas plantinhas são muito interessantes – quando você as rega com mais frequência, elas ficam onduladas, como macarrão, e quando você as rega menos, elas ficam muito encaracoladas.

Nativa da América Central, México e Índias Ocidentais, esta planta de ar prospera em áreas de baixa umidade devido à sua abundância de tricomas. As plantas aéreas não precisam de terra para serem cultivadas, apenas água!

Ao começar a florescer, a Tillandsia Streptophylla corará em rosa avermelhado e emitirá uma linda inflorescência rosa claro com botões brancos cobertos de tricomas. Esses botões brancos florescem flores roxas. Se mantidas do lado de fora, essas flores atrairão beija-flores o ano todo.

Essas plantas ficam ótimas em uma prateleira, em um vaso, ou mesmo em um grande terrário aberto. Elas também podem ser dispostas penduradas em um fio. Qualquer aparência que você queira criar, essas plantas se adaptarão a ela.

Em vez de regar todos os dias, ofereça a essas plantas uma nebulização completa a cada 1-3 semanas, dependendo do clima. Água com menos frequência em climas úmidos e mais em climas secos.

Como existem mais de 650 espécies de plantas aéreas de Tillandsia, você tem uma grande variedade para escolher na decoração da sua casa. As plantas aéreas são fáceis de cuidar e não enraízam no solo por umidade e nutrientes.

Você pode encontrar essas plantas em praticamente qualquer lugar on-line, e as lojas de jardinagem locais também podem ter algumas disponíveis. As folhas da planta são de cor verde pastel. Em vez de as bordas das folhas se enrolarem mais perto, as folhas se enrolam em cachos mais apertados quando precisam de água.

Confira mais fotos dessa plantinha linda e peculiar!

 

 

Com informações de Mystical Raven

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.