Essa baleia Beluga e sua amiga gaivota nos mostraram que existem amizades de todos os tipos.

“A baleia continuava tentando brincar com a gaivota. O que me surpreendeu é como ela era gentil. Foi muito especial assistir a essa cena” relata Johansen.

Ana Carolina Conti Cenciani

As baleias Beluga são conhecidas por serem tão amigáveis quanto os golfinhos. Durante muito tempo essa espécie esteve em perigo, por conta de serem animais curiosos e simpáticos, tornando-se animais fáceis de caçar. Sua bondade é tão grande que, em vez de ficarem assustadas ou agressivas na presença de outro animal (que não faz parte de sua dieta, é claro), elas preferem brincar e se divertir por um tempo.

Um dos casos que nos mostra a inocência e lealdade dessa espécie foi o que aconteceu com uma baleia Beluga, nas águas frias do Hammerfest, na Noruega. Ela passou meses visitando constantemente o porto da cidade. Mesmo a Beluga sendo ferida por alguns pescadores, que a prenderam com um cinto… ela preferiu continuar visitando o porto, afinal havia sido libertada por biólogos marinhos.

Dizem que ela foi treinada pelo exército russo, mas, apesar desses supostos antecedentes militares, ela se caracterizou por ser extremamente gentil com os que a cercavam. Como na época em que uma garota deixou cair seu celular no mar e a baleia conseguiu buscá-lo nas profundezas para devolvê-lo.

E desta vez, a espécie estrelou outro episódio divertido. Enquanto caminhava, Jan-Olaf Johansen viu a baleia com um comportamento realmente adorável. Fascinado, ele não hesitou em pegar seu smartphone para gravar a cena. O mamífero marinho amigável brincou com uma gaivota que, ao se aproximar da baleia, não parecia intimidada.

“A baleia continuava tentando brincar com a gaivota. O que me surpreendeu é como ela era gentil. Foi muito especial assistir a essa cena” relata Johansen.

A bela beluga ofereceu à gaivota, um peixe, abraçou-a com a boca por baixo , mas parecia que a gaivota não estava tão interessada em brincar. Tanto que, depois de alguns minutos, voou para longe , deixando sua amigo beluga sozinha.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS