Espectadores flagram reação nada educada de Edward Norton após perder o Oscar pela quarta vez

Na noite do Oscar 2025, um momento inesperado chamou a atenção dos espectadores e rapidamente se tornou assunto nas redes sociais. Edward Norton, indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Um Completo Desconhecido, aparentemente não conteve sua frustração ao perder a estatueta para Kieran Culkin, favorito pelo filme A Verdadeira Dor.

A tradição da transmissão da premiação de dividir a tela para mostrar a reação dos indicados permitiu que os espectadores captassem a expressão de Norton no momento em que Culkin foi anunciado como vencedor. Mas foi um detalhe específico que chamou ainda mais atenção: ao final do discurso do vencedor, a câmera flagrou Norton aparentemente murmurando um palavrão. Ele teria dito, “F*ck”.

O que pode ter motivado essa reação? O ator, conhecido por sua atuação versátil e intensa, já foi indicado ao Oscar outras três vezes e nunca levou a estatueta para casa. Em 1997, foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante por As Duas Faces de um Crime. No ano seguinte, concorreu como Melhor Ator por A Outra História Americana, e, em 2015, recebeu sua segunda indicação a Melhor Ator Coadjuvante por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). Com 55 anos, Norton pode ter sentido que esta era uma de suas últimas chances de vencer a premiação mais importante do cinema.

A reação não passou despercebida pelo público, que rapidamente comentou o ocorrido nas redes sociais. “Edward Norton soltou um ‘f*ck’? Eu senti isso. Vocês também sentiram?”, escreveu um espectador. Outro destacou: “Ed Norton falando ‘f*ck’ e a câmera pegando fez dele imediatamente icônico”. Já um terceiro internauta saiu em defesa do ator: “Era meio que a última chance dele. Ele tem o direito de estar um pouco revoltado. Um ator do calibre dele, vocês não acham?”.

Até o momento, Norton não se pronunciou sobre a repercussão de sua reação. Veja abaixo o momento em que Kieran Culkin recebe o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.