A arte é algo subjetivo, mas quando se trata desta escultura colossal, ninguém poderia dizer que é outra coisa senão magnífica. Um dos aspectos mais impressionantes desta obra de arte inigualável é que seu peito se abre, revelando um túnel coberto de samambaias que você pode atravessar. É realmente um espetáculo que deixa qualquer um maravilhado.

Criada por Daniel Popper, um artista da Cidade do Cabo, África do Sul, a escultura tem mais de 9 metros de altura. Trata-se de uma das obras mais recentes do artista, intitulada “Prosperar”. Será uma instalação pública permanente na Flórida.

Daniel tem criado esculturas impressionantes por muitos anos. Incluindo instalações de arte gigantescas para festivais como o Modem festival, na Croácia, o Artwithme festival, em Tulum, no México, e o Electric Daisy Carnival, em Las Vegas.

O artista que viaja pelo mundo não é um iniciante quando se trata de criar arte que atordoa. A escultura que ele criou na Flórida não é diferente. Como mencionado brevemente, a escultura é de uma mulher, que parece estar abrindo o peito.

Você pode caminhar sob a instalação de concreto armado com fibra de vidro de 14 toneladas (GFRC), através de um belo túnel coberto de samambaias. Todas as plantas estão vivas.

É incrível ver como este lindo túnel coberto de samambaias foi criado.

Daniels outras incríveis obras de arte

Thrive, o túnel coberto de samambaias, não é sua primeira grande instalação de arte. dê uma olhada em algumas das outras incríveis obras de arte de Daniels.

Uma estátua de 8 metros de altura criada para o palco do pântano no festival Modem na Croácia em 2019. Muito parecido com ‘Thrive’ com seu túnel coberto de samambaias, esta peça tem um rosto com plantas crescendo dentro dele.

Você pode dizer que Daniel gosta de incorporar plantas ao construir suas estruturas de tamanho colossal! Esta é uma estátua de 7 metros de uma deusa feminina mandando beijos para Daisy Lane enquanto os frequentadores do festival entravam no local para um festival em Las Vegas. A base da estrutura possuía um piso de vidro, permitindo aos participantes desfrutar do terrário abaixo, sobre um piso de vidro que também servia de base para a peça.

***
Redação Conti Outra, com informações de Mystical Raven.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.