Ensaio deslumbrante de irmãs albinas mostra que a beleza existe nas mais diversas formas

Cada ser-humano é único e dotado de uma extraordinária beleza.

REDAÇÃO CONTI outra

No Cazaquistão, uma modelo de 14 anos vêm quebrando padrões e mostrando que há beleza na diferença. Seu nome é Asel Kalaganova, ela nasceu albina e maravilhosa.

Asel tem uma irmã de apenas dois anos, Kamila Kalaganova, também albina. Juntas elas estrelaram um ensaio fotográfico arrasador que ganhou as redes sociais e tem rodado o mundo.

“Pessoas ficam muito surpresas ao saberem que nós somos albinas. Muita gente sequer faz ideia do que é albinismo”, afirmou Asel ao jornal britânico The Daily Mail.

O albinismo é categorizado como uma desordem genética em que a pessoa não produz melanina, pigmento que dá cor à pele.Assim, a pele e os pelos da pessoa albina não possuem pigmentação, sendo extremamente claros.

“Quando eu dei a luz ao meu mais velho, a genética não era um dos nossos maiores conhecimentos. Agora entendemos melhor. [Quando ela nasceu] os médicos ficaram chocados, e eu comecei a acreditar que ela fosse russa. Depois, comecei a ler sobre o assunto e descobri que minhas filhas são albinas”, afirmou a mãe de Asel e Kamila em entrevista ao site Bored Panda.

Varia entre 1 para cada 3 mil e 1 para 20 mil pessoas a prevalência de albinismo. Mesmo sendo uma condição rara, o albinismo não é um limite para a sua beleza, que ganha cada vez mais espaço nas passarelas – bem distante dos padrões (excludentes) tradicionais de beleza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🖤

Uma publicação compartilhada por Asel Kalaganova🍒 (@assel_kamila) em

***
Redação CONTI outra. Com informações de hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.