A enfermeira Marquelhe Balieiro não hesitou em se equilibrar em um troco para chegar até o local onde vacinaria as pessoas que vivem na comunidade rural da região.

A afastada comunidade de Massaranduba precisou de um esforço um pouco maior dos profissionais responsáveis pela vacinação contra a Covid-19. Uma enfermeira do município de Santana, localizado a 20km de Macapá, no Amapá, ultrapassou uma zona de mata equilibrando-se em uma árvore.

A Prefeitura de Santana publicou um vídeo onde é possível ver a enfermeira Marquelhe Balieiro, sendo seguida por mais dois profissionais. O trio pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó amarrado à extremidade de destino.

Marquelhe Balieiro

De acordo com a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população, que não possui acesso à postos de vacinação próximos.

“Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificantes demais”, afirmou a enfermeira.

Com informações de IstoÉ

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.