A pandemia do coronavírus tem afetado as nossas vidas desde o ano passado, resultando em muito tempo em casa e um longo período de isolamento social. Mas, ainda há pessoas que precisaram e continuaram a fazer o seu trabalho, como os profissionais de saúde e os funcionários da linha de frente. Muitos deles tiveram que fazer um grande esforço para não infectar seus parentes e familiares.

Um desses casos é o de Sarah Link, uma enfermeira do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, que passou a morar com o marido em um trailer, para evitar o contágio de sua mãe de 84 anos.

Foram 9 meses que esse casal morou no veículo. Sarah é enfermeira há 17 anos e trabalha no Hospital Queen Elizabeth em Birmingham, e Gary é o gerente de uma peixaria.
O lugar que era seu lar temporário foi comprado com o valor de 600 libras, pelo o início do ano passado, quando a pandemia estava apenas começando a se expandir.

Facebook: Sarah Link

A mulher disse à BBC que ela pensou que seriam apenas algumas semanas em que a caravana se tornaria sua casa e que eles nunca pensaram que estariam lá por 9 meses:

“Estávamos pensando que seriam quatro semanas, 12 semanas no máximo, então o verão veio e passaram-se nove meses e ainda estávamos lá.”, conta Sarah Link à BBC.

Facebook: Sarah Link

Apesar da situação difícil eles até decoraram o trailer para as festividades do ano, como Halloween e Natal, cobrindo-o com luzes coloridas e levantando uma placa que dizia “SNS” (Serviço Nacional de Saúde) no topo.

Facebook: Sarah Link

Infelizmente, o casal testou positivo para o vírus em dezembro do ano passado, mas permaneceram isolados na caravana. Fato complicado para a enfermeira, que chorou diante disso. Na verdade, ela disse que sem o apoio do marido não teria sido capaz de fazê-lo.

Facebook: Sarah Link

No entanto, as coisas melhoraram e a mãe de Sarah conseguiu tomar a vacina em dezembro e assim elas puderam voltar para a casa que compartilham, e comemorar o Natal juntos!

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.