Empresários criam camisetas biodegradáveis ​​que podem ser plantadas e se tornar alimento para o solo

Feita de algas e eucaliptos, esta camiseta ganha uma outra utilidade quando deixa de ser uma vestimenta. Ela vira alimento para o solo!

CONTI outra

Salvar o mundo para que possamos continuar a viver nele ainda por muito tempo é uma das principais urgências desses novos tempos. E existe também uma preocupação em fazer isso sem afetar tanto o nosso estilo de vida, o que nos obriga a inovar.

Felizmente, os seres humanos provaram ser muito inteligentes e têm a capacidade de fazer coisas realmente interessantes e negócios sustentáveis.

Um exemplo disso foi dado pela empresa inglesa Vollebak , que conseguiu criar uma camisa 100% biodegradável; e o melhor de tudo, ela se transforma em composto para plantas, minhocas e talvez besouros.

Isso significa que nada se perde, pois quando terminar seu uso, poderá continuar sua passagem pelo planeta sem representar um incômodo para ele.

A camiseta é feita de algas e também de eucalipto, o que permite sua biodegradação quando enterrada em apenas 12 meses. A tecnologia foi desenvolvida pelos gêmeos Nick e Steve Tidball, que fundaram a empresa Vollebak.

Eles esclarecem que para a camisa se degradar é preciso enterrá-la.

“Não basta jogar a camisa no meio da mata, tem que enterrar:“ [a camisa] só vai começar a se biodegradar quando você enterrar no chão ou colocar na compostagem. Precisa de fungos, bactérias e do calor da Terra para começar a se decompor”, os irmãos do Tidball disseram em seu site.

Embora pareça um processo complicado, não é nada difícil e mostra ao mundo que a moda pode ser sustentável, algo que agora é praticamente obrigatório. Em seu site, a camiseta não é o único produto inovador, pois contém roupas que absorvem a energia solar e até um terno especial que poderia ser usado em uma viagem a Marte.

Para eles, o importante é inovar, mostrar que sempre podemos fazer algo pelo mundo e ao mesmo tempo fazermos por nós mesmos. Embora lucrar com as mesmas técnicas de antes pareça simples, no longo prazo não é funcional porque polui a água, o solo e também quando você deixa de usar a roupa se torna um lixo inútil.

Esperamos que isso inspire muitos empresários que querem melhorar o mundo. Fazer negócios sustentáveis ​​é o futuro!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Instagram / Vollebak.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.